...

Estrutura provisória de atendimento a pacientes da covid-19 é parcialmente desmontada

  • 2 min de leitura

O Pronto Socorro Central (PSC) de Cubatão está desmobilizando parcialmente a estrutura provisória montada para o atendimento a pacientes com sintomas respiratórios relacionados à covid-19. Serão desmontados os dois contêineres de apoio, restando apenas a carreta, que manterá o atendimento.
A decisão foi tomada pelo Comitê Estratégico Municipal COVID-19 na reunião de 12 de agosto, em que foi constatada a redução da procura. De acordo com os números apresentados pela administração do PSC, o pico de movimento no local ocorreu na semana de 14 a 20 de junho, com 923 atendimentos. Após esse momento, houve uma redução contínua ao longo das semanas seguintes: 749 atendimentos entre 21 e 27/6; 639 entre 28/6 e 4/7; 638 entre 5 e 11/7; 490 entre 12 e 18/7; 467 entre 19 e 25/7; e 330 entre 26/7 e 1º/8.
A nova configuração será mantida por duas semanas, após as quais haverá nova avaliação. Também por aprovação do Comitê, já está sendo planejada uma reconfiguração da parte interna do Pronto-Socorro com o objetivo de criar uma entrada exclusiva para atendimento a pacientes com sintomas respiratórios.
A carreta manterá a realização de consultas e coleta de exames tipo PCR, que detecta a presença do vírus, 24 horas por dia. As pessoas devem realizar o teste entre o terceiro e sétimo dia de sintomas tanto no PSC como na Unidade de Pronto Atendimento, ou nas Unidades de Saúde nos bairros, de segunda a quinta-feira, das 8 às 11 horas. A partir do oitavo dia de sintomas, as pessoas devem realizar o teste rápido, também nas unidades, nos mesmos horários.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais