Na cidade de Serrana, no interior paulista, está sendo realizada, de 6 a 14 de dezembro, A Copa Estadual de Futsal, torneio organizado pela Secretaria de Esportes do Estado e que reúne mais 300 atletas, entre 13 e 16 anos de idade, oriundos de 26 municípios e que, entre eles, uma equipe de Cubatão. Apesar de começar perdendo o primeiro desafio no domingo, a seleção de Cubatão se recuperou em alto estilo, nesta segunda-feira (8), vencendo nada menos que uma das favoritas do Certame: São José dos Campos. A vitória foi de 5×0 no Sub-16. Esse feito deu aquela moral necessária para o grupo de atletas cubatenses, que na tarde desta terça (9) superou a seleção de Viradouro, com uma goleada ainda maior: 7×0. Com os dois importantes triunfos, a seleção cubatense passou de fase e já está entre as 8 melhores equipes do Estado.
O descanso será breve. O time treinado por Wendel Marques agora aguardou o término da rodada para saber os próximos adversários. No começo da noite desta terça, Cubatão ficou sabendo que está na Chave B, junto com as seleções de Magnus, Arealva e Presidente Prudente. No outro lado, na Chave A, estão Serrana, Guará, Vera Cruz e Mogi das Cruzes. Pelo regulamento, os confronto dentro da própria chave. As duas primeiras de cada se classificam e fazem do cruzamento de primeiro contra o segundo do outro, para chegar aos dois finalistas da Competição no dia 14 (domingo).
Segundo os organizadores, o intuito da Copinha de Futsal, como eles chamam, é abrir horizontes para os garotos dessa faixa etária, para que eles busquem um futuro no alto rendimento esportivo e, quem sabe, despertarem outras gerações para a modalidade, assim como foram em outros esportes que fazem parte da Copa Estadual, promovidas em outras cidades ao longo do ano.
Fechado a fase de grupos, Cubatão terminou com 13 gols de saldo, marcando 15 e sofrendo apenas 2, ainda na estreia. O treinador em gostado do desempenho dos seus comandados e está confiante mais uma vitória e seguir para a semifinal da Copinha de Futsal, mesmo sabendo que cada vez mais os adversários são mais fortes. As oito seleções são de alto nível. Mas temos que encarar quem vier com a mesma força e pegada da primeira fase.
Os atletas que representam a seleção cubatense são:
1 – Nycolas (goleiro)
3 – Ruan
4 – Felipe Cavalcante
5 – Gustavo
6 – Dhanyel
7 – Pablo
8 – Gaboni
9 – Henrique
10 – Luizinho
12 – Matheus (goleiro)
Wendel Marques dos Santos – Treinador.
Por: Secom Cubatão
Fotos: Secom Cubatão/Divulgação









