A Secretaria de Cultura divulga a programação desta semana do Teatro Municipal Zanzalá. Recentemente inaugurado, o espaço cultural tem 844 m² de área construída e capacidade para 330 lugares. Dispõe de tecnologia cenotécnica de última geração para receber ampla variedade de espetáculos (teatro, música, dança etc.). Como forma de reforçar o compromisso com a inclusão, sua obra foi pensada em contemplar a acessibilidade. O nome é uma homenagem à obra utópica do escritor cubatense Afonso Schmidt (1890–1964), autor do romance Zanzalá, publicado originalmente em 1938, que retrata uma cidade futurista recheada de arte, preservação ambiental e tecnologia.
Programação do Teatro Municipal Zanzalá
Terça-feira, 16/12, às 19h
INSTITUTO SINFONIA. O Instituto Cubatão Sinfonia iniciou suas apresentações de encerramento das atividades deste ano. Alunos e professores do projeto sociocultural também apresentarão seus trabalhos, individualmente, nos núcleos inseridos no bairro Cota 200, UME Pieruzzi e na Escola Estadual Afonso Schmidt. No dia 16, toda a equipe estará reunida para o espetáculo final no Teatro Municipal Zanzalá. A programação de final de ano do Cubatão Sinfonia contará com cerca de 200 alunos dos núcleos citados acima. Contudo, no polo da UME CEU III, o espetáculo terá a participação de 210 crianças e será restrito apenas a equipe de professores e coordenadores da unidade.
Quinta-feira, 18/12, duas sessões – às 17h e às 20h30
O GRANDE ENCONTRO DE NATAL DAS PRINCESAS. A Cia de Dança de Cubatão traz o já tradicional espetáculo natalino, apresentando as mais conhecidas Princesas do Mundo Encantado dos contos de fadas. Ingressos limitados e gratuitos, que devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo na portaria do Teatro.
Sábado e domingo, 20 e 21/12, às 19h
FESTIVAL DE NATAL LUZ E VOZ DE CUBATÃO. Para a promoção de talentos do referido segmento musical, com coral, orquestra e participação de artistas cênicos locais. Promovendo o espírito de união, fé e solidariedade entre cristãos e não cristãos. Ingressos limitados e gratuitos, que devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo na portaria do Teatro.
A Prefeitura de Cubatão está alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Esta iniciativa integra o caminho proposto para efetivação da Agenda 2030: ODS 19 – arte, cultura e comunicação.
Por: Secom Cubatão/MA



