A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana e Serviços Públicos (Sesep), realizou diversos serviços nesta primeira semana de agosto, entre os dias 2 (domingo) e esta sexta-feira (7), reforçando as ações de limpeza e conservação em diferentes regiões do município.
Entre as atividades executadas no início da semana, as equipes da Sesep realizaram a limpeza e a lavagem da Avenida Tancredo Neves, local em que, no último dia 29, caiu uma grande quantidade de árvores. Ainda no domingo, tradicionalmente, a Sesep mobilizou um grande número de funcionários para a limpeza e o recolhimento de resíduos das feiras livres, serviço que atende aos moradores e comerciantes do entorno.
O grande destaque ficou para o Parque Anilinas, no Centro, que recebeu limpeza geral, manutenção do gramado, podas e remoção de lixo. O serviço é de extrema importância, pois no Parque Anilinas estão instalados a Secretaria de Educação (Seduc), o Cine Rox, o Teatro Zanzalá, além do Fundo Social e de outras unidades da Prefeitura de Cubatão.
Programação de limpeza no decorrer da semana:
Segunda e terça – Carpição| Maré Beira-Mar • Vila Nova • Jardim Casqueiro • Bolsão 8 • Jardim São Francisco. Início da Coleta Porta a Porta| Cota 200 • Cota 100 • Pinheiro do Miranda • Água Fria • Pilões • Vila Noel • Rua Criciúma • Vila Natal • Sítio Novo • Morro do Índio • Ponte dos Imigrantes e ponto final da Vila Esperança
Cata-Treco – Vila dos Pescadores • Vila Esperança
Caminhão Hidro – Listagem de desentupimento
Equipe Boca de Lobo Manual I – Avenida Tancredo Neves
Equipe Boca de Lobo Manual II – Avenida Tancredo Neves
Equipe de Manutenção I – Implantação de boca de lobo na Avenida Tiradentes
Equipe de Manutenção II – Confecção de tampas
Poda – Extensão do Parque Anilinas • Vila São José
Roçagem – Extensão da Avenida Tancredo Neves • Vila Couto • Vila Paulista • Vila Santa Rosa.
Quarta, quinta e sexta – Carpição – Limpeza do Cemitério • Jardim Costa e Silva • Vila Nova • Bolsão 9 • Jardim Casqueiro. Início da Coleta Porta a Porta| Cota 200 • Cota 100 • Pinheiro do Miranda • Água Fria • Pilões • Vila Noel • Rua Criciúma • Vila Natal • Sítio Novo • Morro do Índio • Ponte dos Imigrantes e ponto final da Vila Esperança
Cata-Treco – Jardim Costa e Silva • Maré
Caminhão Hidro – Listagem de desentupimento
Equipe Boca de Lobo Manual I – Avenida Tancredo Neves
Equipe Boca de Lobo Manual II – Recolhimento de material inservível
Equipe de Manutenção I – Implantação de drenagem no bairro Bolsão 9
Equipe de Manutenção II – Renivelamento de grelha na Avenida Tancredo Neves • Colocação de tampa no Parque Anilinas
Poda – Parque Anilinas • Poliesportivo • Jardim Nova República
Jardinagem| Jardim Costa e Silva • Conjunto Padre Manoel de Nóbrega
Roçagem – Avenida Tancredo Neves • Vale Verde.
A Prefeitura de Cubatão está alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Esta ação integra o caminho proposto para a efetivação da Agenda 2030, contemplando os seguintes objetivos: ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis e ODS 3 – Saúde e Bem-estar.
Por: Secom Cubatão/HR
Foto: Secom Cubatão/Divulgação








