Abertas até dia 23 inscrições para novos integrantes do Conselho de Política Cultural

Nesta quarta-feira (7), Secult e atuais membros do Conselho se reuniram para definir os últimos detalhes da Conferência que abrigará o pleito

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e membros da atual gestão do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) se reuniram nesta quarta-feira (7) para definir os detalhes da eleição de novos membros que integrarão o Conselho e também sobre a Conferência Municipal. Entre as novidades, está a possibilidade dos candidatos solicitarem a ficha de inscrição pelo e-mail da Secult, cubatao.secult@gmail.com, e indicar como assunto: “8ª Conferência de Cultura – candidato”.
As inscrições devem ser feitas até dia 23 de agosto. Vale lembrar que a ficha de inscrição e a documentação devem ser entregues na sede da Secretaria na Av. Nove de Abril, 2275, casa 1, até esse prazo. É preciso anexar cópia do RG, título de eleitor comprovando domicílio eleitoral em Cubatão, comprovante de residência e dois anos de portifólio com dois anos de atuação no segmento artístico em que será candidato.
Vale frisar que no dia da eleição não poderá ser feita a entrega do formulário nem da documentação. Outras informações sobre o pleito estão no regulamento publicado na edição 235 do Diário Oficial Eletrônico, disponível no site oficial da Prefeitura de Cubatão (www.cubatao.sp.gov.br) ou CLICANDO AQUI.
O pleito será realizado dentro da 8ª Conferência Municipal que, este ano, traz o tema “A participação do poder público no desenvolvimento da política cultural”. Será realizada em 24 de agosto, das 14h às 19h, no Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº).
A Conferência inicia com o credenciamento dos participantes dos debates setoriais. Para ter direito a voz e voto durante o evento é preciso ter 16 anos de idade ou mais, ter residência no município há pelo menos dois anos, domicílio eleitoral no município, atuação no movimento cultural do município de Cubatão há dois anos, comprovados. E atenção: os participantes também devem apresentar os documentos pessoais (RG, título de eleitor, comprovante de residência e portifólio)
Às 14h30 será a aprovação do regulamento; às 15h, apresentação de planejamento estratégico; às 15h45 acontece a divisão de grupos para propostas e escolhas de conselheiros de cada segmento; a plenária geral será às 17h para votação ou aclamação. O evento termina com a homologação dos membros da sociedade civil a compor o CMPC no biênio 2019/2021.
Nesta Conferência serão escolhidos os representantes da sociedade civil, titular e suplente nos segmentos artísticos: artes visuais; audiovisual e multimeios; cultura popular; dança; livro; leitura e literatura; música; teatro; e circo. Formado no total por 14 cadeiras, sendo 8 da sociedade civil e outras 6 do poder público, o CPMC é um órgão consultivo e deliberativo.
Fotos: Julimar Gomes (cortesia)
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI