Administração Municipal oferece curso de capacitação profissional para pessoas com deficiência

Casa da Esperança selecionou os candidatos para os cursos de auxiliar administrativo e de almoxarife

A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, através de convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, trouxe a Cubatão o programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo”, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Conforme informou o titular da Secretaria Municipal de Emprego, Marcos do Espírito Santo, para Cubatão foram reservadas 20 vagas a pessoas com deficiência, previamente selecionadas pela Casa da Esperança, que contou, também, com o apoio do Rotary Clube de Cubatão, Centro Paula Souza e da Escola Técnica de Cubatão.
Marcos do Espírito Santos explica que além de qualificação, o programa  permite o mapeamento do perfil e das habilidades funcionais, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas e laudo médico.
Os cursos – As aulas têm início no próximo dia 2, com encerramento previsto para 17 de dezembro. Os cursos serão ministrados nos períodos da manhã e da tarde, na sede do Rotary Clube, à Rua Quinze de Novembro, n° 90.
Período da manhã: Curso de Almoxarife e Estoquista, com o professor Vitor Henrique Bonilho Baptista, no horário das 8 às 12 horas.
Período da tarde: Curso de Auxiliar Administrativo, com o professor  Eudes Oliveira Lima, no horário das 13 às 17 horas. Os dois cursos terão acompanhamento permanente da assistente social Ane Caroline Silva Machado.