Aliança conquista tetracampeonato da Taça Cidade de Cubatão

Jogo foi realizado no Esporte Clube Cubatão neste domingo (22)

A grande final da Taça Cidade de Cubatão ocorreu neste domingo (22) no campo do Esporte Clube Cubatão. O jogo iniciou às 12h e as torcidas do Aliança e do Falange compareceram em peso; um começo  bem disputado, com poucas chances para ambos os lados, porém a equipe do Aliança mostrou-se melhor na primeira etapa.

Após o intervalo, com algumas substituições, o Falange cresceu no jogo e o Aliança levou perigo buscando o contra-ataque. O jogo terminou empatado e foi para a disputa dos pênaltis. A equipe do Aliança deu início e ficou tudo igual até a nona cobrança do Falange em que o goleiro Alison Marques “Fininho”, do time adversário, defendeu e foi o herói do tetracampeonato do Aliança. Fim de jogo: Aliança 9 X 8 Falange.

O capitão do time rubro-celeste, Pedro Ribeiro, conquistou seu bicampeonato: “Com o titulo tiro um peso das nossas costas, pois havia 3 anos que não conquistávamos nenhum título. É muito gratificante conquistar outro campeonato, agora como capitão, trazendo novamente a glória para a equipe e para a torcida do Aliança”.

O Aliança é original dos Bolsões, local para onde a equipe levou a taça e a festa do campeonato invadiu a noite na principal avenida do bairro, a Deputado Emílio Justo. A equipe realizou  uma primeira fase impecável no campeonato com dois empates e três vitórias. Nas quartas de final venceu os Leões Indomáveis por 3 a 0; na semifinal, após um jogo muito difícil, passou pelo Colônia.

A Taça Cidade de Cubatão foi organizada e realizada pela Liga de Futebol Amador de Cubatão. O município abrigou 84 jogos com as 12 equipes. Na final desse domingo, o campeonato também premiou os destaques da temporada: Alison Marques “Fininho” foi sagrado o  melhor goleiro da competição e  Nicolas Bruno “Nick”, melhor jogador da final, ambos do Aliança. O artilheiro do campeonato foi Cristiano Santos, atacante do Falange.

Fotos: Bruno Lira e Thiago Macedo/TV Câmara (cedidas)