Alunos acompanham espetáculo teatral na programação do Mês do Meio Ambiente

A peça traz o lúdico e o educativo aos jovens espectadores

 
Fascinação é a palavra para descrever a reação de todos que apreciaram e participaram de mais uma atividade dentro da programação do Mês do Meio Ambiente, ação que aconteceu diante de um Bloco Cultural tomado por alunos das unidades de ensino Jayme João Olcese, Dilce Ferreira Campos e Ulysses Guimarães. Foi na semana passada (5), durante a apresentação da peça teatral “Quase no Quintal de casa”.
Em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, a Secretaria de Educação abrirá as portas das escolas, para que os alunos da rede municipal de ensino participem deste projeto com cunho pedagógico e ambiental. Ao fim serão 13 escolas por onde o espetáculo passará, alcançando um total previsto de quase dois mil alunos.
Sobre o espetáculo – A história conta a experiência de um menino que ao realizar um trabalho escolar sobre meio ambiente descobre quase sem querer que há vida em meio ao lixo descartado no mangue próximo da sua casa, e ao se deparar com a situação desperta para a responsabilidade de cuidar do meio ambiente.
Realizado pela Cia de Teatro Era uma Vez, com patrocínio da Petrocoque e Sonoco Embalagens e apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão, o espetáculo tem a proposta de trazer o fantástico e o lúdico, sendo que tudo que é feito para a criança dentro da primeira infância indo até os seus dez anos. “É um investimento para toda a vida”, declarou Alexandre Camilo que é o autor e diretor da peça.
Kleven de Jesus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais