Alunos da rede municipal de ensino de Cubatão são contemplados com cerimônia de formatura: primeira aconteceu nesta quinta (7)

Eventos ocorrem durante todo o mês de dezembro no salão da ACIC

É chegado o fim de mais um ano letivo no universo educacional. Para muitos alunos, isso significa apenas o esperado recesso na rotina dos estudos. Mas não se pode deixar de lembrar e notabilizar aqueles alunos que já cumpriram todas as etapas de uma determinada fase da vida escolar ou acadêmica, normalmente chamados no meio escolar de  ‘formandos’, traduzindo o fim de mais um ciclo no calendário da vida estudantil. Para estes, há uma questão tão aguardada e planejada que fica marcada na história pessoal e familiar: a tão sonhada formatura.

Para os alunos dos 9º anos das escolas municipais de Cubatão, esse sonho já uma realidade: a cerimônia cercada por toda estrutura, como decoração completa, mesa solene, painéis para fotos, iluminação foram criados no salão principal da Associação Comercial e Industrial  de Cubatão (ACIC), possibilitado e organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). A primeira turma a participar da formatura foi da UME Mario de Oliveira Moreira, situada no Vale Verde, composta por 35 estudantes do ensino fundamental.

Estrutura – As formaturas contam com uma equipe completa recomendada: cerimonialista, recepcionista, seguranças e profissionais de apoio, contando ainda com equipe de filmagem e fotografias.  De acordo com a Seduc, são 744 alunos se formando este ano em 8 unidades da rede municipal que oferecem o ensino fundamental completo, restando definir a data da UME Henry Borden, na Vila Light.

“Esta é primeira vez na história da Educação cubatense que toda a estrutura e organização da cerimônia de formatura é realizada pela Prefeitura via Seduc. Para isso, foi criado um calendário com cada unidade tendo um dia especial para os alunos formandos, amigos e familiares”, disse o secretário-adjunto de Educação Guilherme Amaral.

Nesta sexta (8), no mesmo local, das 17 às 22 horas, é a vez da turma da UME Padre José de Anchieta, do Jardim Costa e Silva, com 78 alunos e alunas. Confira abaixo a programação das outras seis unidades escolares:

Dia 12 (terça-feira) – UME Rui Barbosa (Ilha Caraguatá);

Dia 15 (sexta-feira) – UME Luiz Pieruzzi Neto (Vila Nova);

Dia 17 (domingo) – UME Ulysses Guimarães (Vila Natal);

Dia 18 (segunda-feira) – UME Padre Manoel da Nóbrega (Jardim Casqueiro);

Dia 19 (terça-feira) – UME Bernardo José Maria Lorena (Vila Nova);

Dia 21 – (quinta-feira) – UME João Ramalho (Vila Nova).

Por: Secom Cubatão
Fotos: Secom Cubatão