Alunos da rede municipal participam do projeto educativo ‘Monet à Beira D’Água’

Oficinas criativas permitem imersão dos alunos no mundo do artista Claude Monet

Estudantes da rede municipal de ensino participaram, nesta manhã (6), do Programa Educativo Monet à Beira D’água. A ação, que ocorreu na Estação das Artes, visa levar uma experiência imersiva da exposição de mesmo nome, com diversas atividades interativas.

Com oficinas criativas, envolvendo gincanas, cirandas, cantigas, teatro de ventríloquo, criação de histórias e pintura, os alunos do 8º e 9º ano da Unidade Municipal de Ensino José Ramalho adquiriram ensinamentos sobre as inspirações e vida do pintor frânces impressionista, Claude Monet.

Além disso, óculos de realidade virtual, utilizados para transportar os estudantes às exposições, ver e ouvir Monet, suas paisagens e obras, encantaram os estudantes.

“Esta é uma excelente forma de retomarmos as aulas, numa parceria entre a Secult e a Seduc. A Produtora RUA 34 entrou em contato conosco e, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, nos trouxe essa vivência e apresenta a obra desse grande artista aos nossos alunos da rede pública de maneira interativa e muito dinâmica”, declarou o secretário da Cultura, Zeca Rodrigues.

As atividades continuam nesta tarde e na terça (7), nos dois períodos, para os alunos da rede.

Monet à Beira D’água – A maior exposição multimídia do artista francês Claude Monet (1840-1926), entusiasta da pintura ao ar livre e pintor ícone do impressionismo, ocorre no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A mostra conta com uso de arte digital e tecnologia de ponta para criar uma “viagem sensorial” ao visitante. São mais de 280 obras para conferir.

Em 2023, o projeto acontece com o apoio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incetivo à
Cultura, além de outros parceiros.

Fotos: Instituto Usiminas / Secom