Alunos da UME Ulysses Guimarães participam de palestra motivacional

A iniciativa é do Projeto Lótus

“O seu momento é agora! Então aproveite!”:  esta foi uma das falas iniciais que os alunos do 9º ano da UME Ulysses Guimarães, na Vila Natal, receberam na manhã desta sexta-feira (25), dentro da palestra motivacional “Como ser diferente num mundo de iguais”, ministrada pela mestre em Educação Gisela Breno, que também é a idealizadora do Projeto Lotus. O objetivo é resgatar os valores na vida de jovens e adolescentes.
Gisela abordou temas pertinentes e atuais, focando na valorização de cada um como individuo. Assuntos como depressão, frustrações, suicídio, relacionamentos e comportamentos nas redes sociais foram tratados de forma direta e descontraída. “No fundo, a palestra tem como objetivo tratar temas como foco nos estudos, bullying entre outros, apenas reforçando um trabalho que a escola já faz. Ouvir isso de outra pessoa pode causar um pensar a mais.  E espero ter tocado alguns corações nesta manhã”, declarou a palestrante.
O Projeto Lótus oferece palestras gratuitas e interativas a jovens e adolescentes de escolas públicas, a fim de lhes proporcionar momentos de reflexão, autoconhecimento e partilha, resgatando valores hoje esquecidos pela nossa sociedade e motivando-os a fazer a diferença no meio em que vivem.