Alunos de Cubatão visitam a Maior livraria flutuante do mundo no Porto de Santos

1100 alunos do município devem visitar a embarcação.

A maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hope começou a receber a visita dos alunos do ensino fundamental de Cubatão, nesta quarta-feira dia 27, o navio está no Cais da Marinha (Outeirinho 2), da Capitania dos Portos até o dia 15 de setembro.
A Secretaria Municipal de Educação espera que aproximadamente 1100 alunos conheçam o navio. O roteiro da visita envolveu os locais de convivência dos tripulantes, a história da embarcação, além de uma livraria repleta com mais de 5 mil exemplares nos idiomas português e inglês, de variados temas: infantil, esporte, artes, ciência, didática, ficção, entre outros.
As unidades municipais de ensino que visitarão a livraria flutuante são: UME Usina Henry Borden, UME Ulysses Guimarães, UME Professor Doutor Luiz Pieruzzi Netto, UME Mário de Oliveira Moreira, UME Jayme João Olcese, UME Padre José de Anchieta, UME Martim Afonso de Souza, UME Martim Afonso de Souza, UME Luiz Gustavo de Lima, UME Estado do Ceará e UME Maria Albertina Pinheiro da Silva Mesquita.
O navio Logos Hope está em operação desde 2009 pela GBA Ships, uma organização cristã internacional sem fins lucrativos, sediada na Alemanha, que desde 1970 atua em embarcações com um programa multicultural e social, somando visitas a mais de 1.400 portos, em mais de 160 países e territórios no mundo e 46 milhões de visitantes a bordo.
Fotos: Divulgação PMC
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI