Alunos de escolas municipais de Cubatão participam da I Mostra Cultural da Educação Infantil

Projeto inicia na próxima segunda-feira (5) e segue até 15 de dezembro

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e o Centro de Apoio e Formação Continuada (CAPFC), realiza de 5 a 15 de dezembro, a I Mostra Cultural em Redes Municipais e Conveniadas do Ensino. O objetivo é valorizar os trabalhos realizados nas instituições, bem como validar o percurso pedagógico a partir da aprendizagem dos alunos em conjunto com os profissionais que fizeram parte do processo.

Cerca de 1.600 alunos da Educação Infantil I e 2.500 da Educação Infantil II são esperados para participar durante os dias do projeto. Serão apresentados trabalhos feitos pelos próprios alunos ao longo do ano letivo. Os responsáveis serão os gestores e professores de cada escola.

Entre as atividades da Mostra, o foco será em relação a temas como a importância do brincar para educação infantil, ‘Viajando pelo mundo em 100 livros’, reciclagem, plantação e Meio Ambiente, dentre outros trabalhos que serão apresentados na UME Celita, UME São Paulo, UME Pucciariello, UME São José, UME Luiza Cortez, UME Maranhão, UME Goiás, UME Bahia, UME Amapá, Escola Novos Tempos, UME Fátima, UME Marta Magali, UME Liberata, UME Almerinda, UME Tocantins, UME Amazonas, UME Alagoas, UME Minas Gerais, UME Lucy Montoro, UME Maria Rosa, UME Ana Luiza, UME Acre, UME Casqueiro, Escola Balão Mágico, CEU, UME Sofia Zarzur, UME Aracy, UME Pará, Escola Ateneu, Escola Carrossel.

A assessora pedagógica do Centro de Apoio e Formação Continuada (CAPFC), Márcia Ornelas, frisou a importância desse projeto: “A Mostra Cultural é o momento em que a escola apresenta o processo de aprendizagem da criança. Os registros das produções infantis são compartilhados com toda a comunidade educativa, sendo o resultado das ações pedagógicas desenvolvidas entre o professor e a criança dentro da unidade. Essa prática produz confiança ao trabalho desenvolvido e gera um sentimento de pertencimento àquele local”.

Confira a programação completa:

ESCOLA  TEMA  DATA
UME CELITA Experimentando novas vivências 05/12
UME SÃO PAULO

UME PUCCIARIELLO UME SÃO JOSÉ

Infâncias

Minha escola, um mundo de possibilidades

Vivências da Infância

UME LUIZA CORTEZ Mostra Cultural 07/12
UME MARANHÃO Nossas Vivências 07/12
UME GOIÁS A importância do brincar para a Educação Infantil 07/12
UME BAHIA Viajando pelo mundo em 100 livros 07/12
UME AMAPÁ Conscientização ambiental, reciclar e plantar: construindo o futuro em várias mãos 07/12
ESCOLA NOVOS TEMPOS Movimento 07/12
UME FÁTIMA Horta Pedagógica: conhecimento, autonomia e pertencimento 08/12
UME MARTA MAGALI Grandes ações de pequenos cidadãos 08/12
UME LIBERATA Rotina na creche 08/12
UME ALMERINDA

UME TOCANTINS

UME AMAZONAS

O quintal da minha escola

Viva a Natureza!Natureza viva!

Reciclagem, plantação e Meio ambiente

UME ALAGOAS Identidade e cultura 08/12
UME MINAS GERAIS Água nossa de cada dia 08/12
UME LUCY MONTORO UME MARIA ROSA