Arabesque Studio e Cia de Dança de Cubatão são premiados no Festival de Dança de Joinville

Bailarino da Cia de Dança de Cubatão concorre ao prêmio de Melhor Coreógrafo do Festival

Mais uma vez, grupos de dança da cidade de Cubatão são destaque no Festival Internacional de Dança de Joinville, em Santa Catarina: Arabesque Studio e Cia de Dança de Cubatão conquistaram, respectivamente, 1º e 3º lugares. A competição entra na 38º edição, marcando o retorno parcial das atividades presenciais interrompidas por conta da pandemia de covid-19. Este ano, o evento ocorre em formato híbrido.

Alcançando o 1º lugar no solo Jazz Masculino Júnior, o bailarino Daniel Dantas, 15 anos, representando o Arabesque Studio, foi ovacionado pelo público com a coreografia “Se cheguei até aqui… Foi por você…”.  Em 2019, Daniel já havia sido indicado ao prêmio de Melhor Bailarino, na época com apenas 13 anos. Dançou nesta edição com a vaga de primeiro lugar que ele ganhou na ocasião.

A Cia de Dança de Cubatão conquistou o 3º lugar na categoria Duo Jazz Sênior. Os bailarinos Daniel Martins e Vanessa Thalita apresentaram “Toque com o seu coração”, montagem com uma linguagem poética, cheia de nuances e intenções que retratam uma relação de amor delicada sem deixar de ser intensa.

Ambas as coreografias são assinadas por Claudionor Alves, que também é bailarino da Cia de Dança de Cubatão. Ele foi indicado ao prêmio especial de Melhor Coreógrafo do Festival. O resultado sai hoje à noite (14). O artista já havia conquistado 1º lugar em 2018 com uma de suas montagens também pela Cia de Cubatão.

Sobre o Festival – O Festival de Dança de Joinville é reconhecido como o maior do mundo no gênero competição. Segundo o Guinness Book “é o único entre os grandes festivais mundiais a reunir uma grande diversidade de gêneros, como o balé clássico, de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas, apresentados por escolas, grupos e companhias de dança do Brasil e do exterior”. Este ano o Festival reúne bailarinos de 18 estados brasileiros, além de representantes do Paraguai e Uruguai.

Fotos: Amir Sfair

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais