Artesãos cubatenses aprendem com a experiência de Embu das Artes

Peças com a identidade local podem atrair mais visitantes
 
Para enaltecer a importância da criação de peças de artesanato que reflitam a identidade dos traços culturais de Cubatão, envolvendo as tradições cultivadas pela comunidade, a Prefeitura promoveu visita de trabalho a uma das cidades que transformou essa arte popular em referencial econômico e social: Embu das Artes, na grande São Paulo.
Segundo o diretor do Departamento de Políticas Públicas para a Diversidade Cultural, Marcio Teixeira, cerca de 40 artesãos e simpatizantes participaram da viagem no último domingo (15).
“Além de caminharmos pela tradicional feira de artesanato, recebemos informações sobre sua história e como a produção de peças com a cara da cidade foi importante para atrair cada vez mais turistas”, destacou Teixeira.
Acompanhados de um monitor da Secretaria de Turismo de Embu das Artes, o grupo cubatense também teve a oportunidade de descobrir curiosidades sobre o centro histórico e conhecer o museu local.
Teixeira espera que a bem sucedida experiência de Embu inspire os artesãos cubatenses. Ele informou ainda que a Semana do Artesanato somente será realizada após o final da crise gerada pelo novo coronavírus.
Fotos: Divulgação Secult
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais