Artesãs cubatenses visitam XI Limeira Patchwork


Evento ocorreu na última sexta-feira (16), com a participação da Feira Criativa e da Feira Silvina César de Araújo Feitosa “Bina”

A Secretaria Municipal de Cultura de Cubatão, por meio do Departamento de Políticas Públicas para a Diversidade Cultural, promoveram um importante intercâmbio cultural destinado às Feiras Criativa e Feira Silvina Cesar de Araujo Feitosa “Bina”. O intercâmbio aconteceu na sexta-feira (16), em Limeira, interior de São Paulo.

Um grupo de artesãs visitou locais turísticos da cidade, como a Igreja Nossa Senhora da Boa Morte; foram também à Avenida Costa e Silva onde está concentrada a maior parte das galerias de semijoias. Também participaram da XI Limeira Patchwork, uma das maiores Feiras do Brasil, que reuniu mais de 170 estandes em um único espaço.

Encontraram nos stands artistas renomados, com os quais as artesãs cubatenses trocaram experiências. “Pude presenciar o Mônica Aparecida de Almeida, que participa da Feira Criativa de Cubatão, no stand com sua mentora Amanda Lousada, expert em costura criativa. Mônica possui um acessório muito solicitado nas feiras que participa. Ela aprendeu a técnica para confecção em um curso com Amanda; muito enriquecedor ver o entusiasmo da nossa artesã nesse encontro”, comentou a diretora do Departamento de Políticas Públicas para a Diversidade Cultural Liliete Portes. “Proporcionar novas experiências por meio do contato direto das nossas artesãs com outras técnicas e equipamentos, buscando aprimoramento e novos conhecimentos, é muito importante para a expansão do seu campo criativo”, completou.

Fotos: Divulgação Secult

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais