A atleta Luiza Alves, de 15 anos, conquistou vaga para o Pan-Americano de Caratê (no kata, categoria Junior kyu acima), que acontece na Cidade do México em agosto deste ano. Para conquistar a vaga a atleta precisou vencer sete competidoras, pois a competição só dava uma vaga para os jogos. Além disso, ela conquistou o ouro no CBK (Campeonato Brasileiro de Karate), em Uberlândia (Minas Gerais), em 15 de julho.
“Estou muito feliz com o desempenho da atleta e a preparação vai seguir forte, pois buscaremos o ouro no Pan-Americano em agosto”, comemorou o Allan Vicente, sensei do projeto social Ken in Kan Cubatão e técnico da Seleção de Cubatão de Caratê.
Luiza é uma das esperanças brasileiras para os próximos jogos olímpicos. Mesmo com a pouca idade já conta com uma extensa equipe para auxiliá-la em seu trajeto. “Todos os dias estou tentando aprimorar minhas habilidades. Tenho sorte de ter um ótimo sensei e parceiros de treino que me apoiam e me ajudam bastante. Estar na seleção é um sonho. Acredito que para todos os caratecas que competem, não podemos nunca relaxar ou ‘subir no salto’, temos sempre que manter o foco”, comentou Luiza.
Foto: Divulgação