...

Atletismo: Cubatão se classifica para a fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude

Cinco atletas vão para a próxima fase, em Tatuí, no mês de junho
  • 2 min de leitura

A equipe de atletismo de Cubatão participou da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, em Praia Grande. Também conhecido como Joguinhos, participaram atletas de 15 a 19 anos, no início desse mês. Entre os cubatenses, participaram 15 atletas do sexo masculino e uma do feminino que competiram com cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a maior parte da delegação cubatense é iniciante e já teve resultados expressivos, como Ruan Teixeira, aluno que, em quatro meses de treinamento, foi campeão nos 110 metros com barreiras.

Única mulher da equipe, Eloísa Primo foi bicampeã da prova de lançamento do disco e do arremesso de peso; ela já é campeã escolar do estado de São Paulo e finalista dos campeonatos escolares.

Daniel Alexandre foi bicampeão do lançamento de martelo e vice do lançamento de disco e Glebson Assis, terceiro colocado na prova de arremesso de peso e no lançamento de dardo. Itallo Gregorio foi vice nos 400 metros com barreiras e terceiro colocado na prova dos 110 com barreiras.

Com os resultados, os cinco atletas se classificaram para a fase final estadual, que ocorre em junho na cidade de Tatuí, no interior do estado. A equipe foi comandada pelo professores Adilson Oliveira e Wagner Pereira e pelo estagiário Daniel Santos.

Por: Marisol de Andrade/Secom
Fotos: Divulgação Semes

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais