Atletismo, damas misto, futsal e futebol femininos – nossos destaques nos 63º Jogos Regionais

Com nove medalhas de prata e três de bronze, Cubatão ficou em 13º lugar nos Jogos Regionais de Osasco, competição que teve a participação de 24 cidades

Atletismo, nos esportes individuais; futebol e futsal femininos, nos coletivos, foram as categorias de Cubatão que mais se destacaram nos 63º Jogos Regionais de Osasco, encerrados no último final de semana, segundo balanço geral divulgado nesta terça-feira (30) pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes). A cidade conquistou nove medalhas de prata e três de bronze e ficou em 13º lugar na classificação geral. A competição teve 24 cidades participantes.
O atleta Jerônimo Roberto dos Santos foi o maior destaque individual. Ele conquistou três medalhas de prata, em lançamentos de disco, dardo e peso. A seguir, destacou-se Luis Persick Junior, que obteve duas medalhas de prata (lançamento de disco e de peso) e uma de bronze (dardo).
Almir Amaro da Silva foi medalha de bronze na corrida de  5.000  metros e prata nos 1.500metros rasos. Marcos Renê dos Santos Santana foi prata nos 5.000 metros.
Com esses resultados, a equipe masculina ficou em sétimo e a feminina em oitavo lugares, na classificação final. Já a equipe de damas misto terminou em segundo lugar na competição.
Coletivos –  A equipe feminina de futsal sub-20 conquistou medalha de prata e garantiu sua participação nos Jogos Abertos. Em sua campanha, venceu Embu Guaçu (5 x 0), Peruibe (8 x 2), Taboão da Serra (5 x 0), empatou com Guarujá (1 x 1) e perdeu para Taboão da Serra (0 x 5).
O futebol feminino obteve medalha de bronze com a seguinte campanha: vitórias sobre Embu das Artes (2 X 0), Itapevi (3 x 0) e Santos (1 x 0), empate com São Bernardo (2 x 2) e derrota para Osasco (0 x 5).
Com esses resultados, as equipes femininas de futebol e futsal, além de damas misto, foram classificadas para os Jogos Abertos do Interior.