...

Audiência Pública aprova Plano Integrado de Saneamento Básico de Cubatão

  • 2 min de leitura

Após a Audiência Pública, o Plano Integrado de Saneamento Básico deve ser aprovado por lei pela Câmara Municipal
 
O Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico de Cubatão foi aprovado na noite desta sexta-feira (22), sem ressalvas, em Audiência Pública realizada no anfiteatro da Câmara Municipal com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade cubatense.
O documento elaborado pelo Conselho Municipal de Saneamento, contemplando as políticas públicas para o setor para os próximos 30 anos, foi apresentado pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Halan Clemente, que coordenou a Audiência Pública. Após a explanação do Plano de Saneamento Básico por cerca de 60 minutos, o coordenador da Audiência abriu para o debate com a comunidade que se manifestou a favor do plano. Representando o Legislativo Municipal, o vereador Rafael Tucla fez uma avaliação positiva da gestão do secretário do Meio Ambiente hipotecando seu apoio à contratação da Sabesp para iniciar, imediatamente, a capacidade de investir no município.
Após a Audiência Pública, o Plano Integrado de Saneamento Básico deve ser aprovado por lei pela Câmara Municipal. Antes de ser assinado pelo prefeito, Ademário Oliveira, e pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória, os termos do contrato com a Sabesp devem ser aprovados por nova audiência. Concretizada a adesão de Cubatão, os nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista terão os serviços de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto prestados pela Sabesp nos próximos 30 anos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais