...

Audiência pública na próxima quinta-feira (1º) discute projeto de Mobilidade Urbana para a cidade

  • 2 min de leitura

Será às 10h na Câmara Municipal de Cubatão

Nesta quinta-feira (1º), a partir das 10h, uma audiência pública vai receber propostas e opiniões de toda a comunidade sobre o projeto de lei 68/2019 que institui o Plano de Mobilidade Urbana do município de Cubatão. Será na Câmara Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº).
O projeto de lei é de autoria do prefeito Ademário Oliveira e ter por objetivo traçar diretrizes gerais para estruturação da cidade de maneira mais sudável, priorizando o transporte público e a interligação de diversos modais para o deslocamento de pessoas e produtos. Entre os critérios está a apresentação dos serviços de transporte público coletivo, a infraestrutura, a acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição da mobilidade.
Também integram o plano diversas regras para o transporte de cargas e estacionamentos preservando a integridade de zonas residenciais, além do combate ao transporte ilegal de passageiros. A expansão da malha cicloviária é outro ponto abordado para execução nos próximos 20 anos culminando em um aumento das ciclofaixas e ciclovias para 43,26 quilômetros cortando toda a cidade em seis diferentes eixos: Centro-Vila Natal, Centro-Nova República, Centro-Jardim Casqueiro, Centro-Vila dos Pescadores, Centro-Vila Parisi e Centro-Vila Fabril. |Também prevê um sistema de avaliação periódica do próprio plano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais