...

Audiência pública na próxima quinta-feira (1º) discute projeto de Mobilidade Urbana para a cidade

• 2 min de leitura

Será às 10h na Câmara Municipal de Cubatão

Nesta quinta-feira (1º), a partir das 10h, uma audiência pública vai receber propostas e opiniões de toda a comunidade sobre o projeto de lei 68/2019 que institui o Plano de Mobilidade Urbana do município de Cubatão. Será na Câmara Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº).
O projeto de lei é de autoria do prefeito Ademário Oliveira e ter por objetivo traçar diretrizes gerais para estruturação da cidade de maneira mais sudável, priorizando o transporte público e a interligação de diversos modais para o deslocamento de pessoas e produtos. Entre os critérios está a apresentação dos serviços de transporte público coletivo, a infraestrutura, a acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição da mobilidade.
Também integram o plano diversas regras para o transporte de cargas e estacionamentos preservando a integridade de zonas residenciais, além do combate ao transporte ilegal de passageiros. A expansão da malha cicloviária é outro ponto abordado para execução nos próximos 20 anos culminando em um aumento das ciclofaixas e ciclovias para 43,26 quilômetros cortando toda a cidade em seis diferentes eixos: Centro-Vila Natal, Centro-Nova República, Centro-Jardim Casqueiro, Centro-Vila dos Pescadores, Centro-Vila Parisi e Centro-Vila Fabril. |Também prevê um sistema de avaliação periódica do próprio plano.

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais