Balanço do lockdown em Cubatão tem 29 interdições

A força-tarefa que fiscalizou o cumprimento do decreto municipal 11.424 teve intenso trabalho no último sábado (3) e interditou 8 estabelecimentos comerciais que funcionavam em desacordo com as regras restritivas: 3 mercearias no Bolsão Sete, Vila Santa Rosa e Parque Fernando Jorge; 3 hortifrutigranjeiros nos bairros da Vila Nova, Bolsão Oito e Bolsão Nove; uma loja de produtos naturais e um minimercado na Vila Paulista. Um estúdio de tatuagem na Vila Santa Rosa foi notificado a fechar as portas.
As quase duas semanas de lockdown na cidade de Cubatão para tentar conter o ritmo de transmissão da covid-19 e preservar vidas e o sistema de saúde terminam com saldo de 59 notificações e 29 interdições a estabelecimentos comerciais e de serviços que tentaram burlar as restrições; 3 estabelecimentos multados em pouco mais de R$ 1.000,00 e mais de 100 orientações a munícipes que aglomeravam em praças, campos de futebol e quadras de esportes. A informação é da Secretaria de Finanças.
A força-tarefa formada por servidores municipais do setor de Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e de Segurança Pública, além de bombeiros e policiais militares (Operação Delegada) percorreu diversos bairros do município ininterruptamente desde o dia 23 de março.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Link para fotos 03/04: clique AQUI ou acesse https://link.shutterfly.com/ofVe6WU0bfb