Banda Marcial Infantil de Cubatão abre inscrições para aulas de instrumentos musicais e corpo coreográfico


Podem participar crianças e adolescentes de 7 a 16 anos

A Banda Marcial Infantil está com inscrições abertas para aulas de instrumentos musicais de sopro, percussão e ainda corpo coreográfico. Podem se inscrever crianças e jovens de 7 a 16 anos. As aulas oferecidas são – trompete, flugelhorn, trombone, eufônio, tuba, trompa, percussão e corpo coreográfico.

As inscrições ocorrem na Estação das Artes (Av. Nove de Abril – n°2800 – Vila Nova) das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. As aulas têm início na próxima segunda-feira (14), no mesmo local, mas as inscrições continuam após esse período enquanto houver vagas. Não é necessário ter conhecimento prévio em música.

A Banda Marcial Infantil é um projeto de formação musical gratuito destinado às crianças e adolescentes de Cubatão e região, criado em 2005 pelo maestro da Banda Marcial Alexandre Felipe Gomes. No projeto, os alunos  aprende a tocar um instrumento musical, participam de práticas em conjunto e ainda podem participar da Banda Marcial de Cubatão ao atingirem os requisitos mínimos.

“O projeto funciona no contraturno escolar, sendo uma excelente atividade complementar à educação formal, onde as crianças aprendem sobre a manusear uma poderosa ferramente de educação e desenvolvimento humano: a música”, declarou o secretário municipal de Cultura José Carlos Rodrigues.

Imagem: Divulgação Banda Marcial Infantil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais