Bandas e fanfarras de cinco escolas ganham novos instrumentos musicais

Eles foram adquiridos com recursos de emenda orçamentária impositiva no valor de R$ 302 mil
Cinco escolas municipais de Cubatão receberam, na manhã desta terça-feira (5), novos instrumentos musicais para suas bandas e fanfarras. Quatro delas – Padre José de Anchieta, Rui Barbosa, Luiz Pieruzzi Neto e Padre Manoel da Nóbrega – complementarão o acervo das suas bandas, enquanto uma (Padre José de Anchieta) formará sua primeira banda. Por isso foi o local escolhido para a solenidade de entrega dos instrumentos, cuja aquisição foi possível graças a uma emenda impositiva ao orçamento municipal de autoria do vereador Wilson Pio.
Ao discursar na solenidade, Pio disse que estava muito feliz por colaborar com o aperfeiçoamento educacional das crianças. “É mil vezes preferível ver uma criança com um instrumento musical nas mãos a ter uma arma”, afirmou.
O prefeito Ademário Oliveira, em seu discurso, destacou a importância da música como auxilio pedagógico e na formação das crianças. “A música na alma de uma criança torna sua vida muito melhor”.
A diretora da escola, Simone Simões, fez um discurso de agradecimento. Participaram, ainda, da solenidade, o vice-prefeito Pedro de Sá Filho e o secretário-adjunto de Educação Cesar Martins.
Afaban – A escolha das escolas beneficiadas com os novos instrumentos foi feita pelo vereador Wilson Pio, que indicou a Associação das Fanfarras e Bandas de Cubatão (Afaban) para gerenciar a distribuição. A entidade cederá técnicos para auxiliarem na formação da banda da UME Maria do Rosário. Antes dos discursos oficiais, Luis Carlos Ferreira de Araújo, presidente da Afaban, coordenou uma demonstração, para os estudantes, de uso dos instrumentos, com auxílio da Banda Marcial da UME Padre José de Anchieta.

Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI