Bate-papo de cinema da Mostra Pontos MIS trará o filme ‘Dersu Uzala’

Transmissão e debate sobre o filme ocorrem neste sábado (21)

Em mais uma parceria com Belas Artes à La Carte, a mostra de cinema Pontos Mis trará neste sábado (21), a transmissão do filme Dersu Uzala, acompanhado de um bate-papo com alguns convidados especializados em cinema. Abaixo, confira a programação, sinopse do filme, apresentação dos convidados e, ainda, uma breve apresentação do Belas Artes à La Carte:

PROJETO: Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Dersu Uzala
AO VIVO
Data: Filme disponível de 19/08 (às 11h) até 21/08.
Bate-papo ao vivo no dia 21 de agosto, às 18h, no canal do MIS YouTube.
Link: https://forms.gle/GEoaXVnJzotxWu7R7
Link YouTube: https://youtu.be/rCO2TWFuADI
Ingresso: gratuito
Acessibilidade: Libras

Divulgação Pontos MIS

Sessão em Parceria com Belas Artes à La Carte
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.
Esta edição, que acontece em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, apresenta o clássico Dersu Uzala (dir. Akira Kurosawa, URSS/Japão, 1975, 144 min), drama no qual um explorador e cartógrafo do exército russo mapeia a Sibéria no fim século 19 com a ajuda de um caçador nativo avesso aos padrões mercantis de conhecimento e relação com a natureza.

Sobre o convidado:
Sergio Alpendre é crítico de cinema, professor, pesquisador, curador e jornalista. Doutor em Comunicação/Cinema pela Universidade Anhembi-Morumbi, com bolsa da CAPES (incluindo bolsa sanduíche para onze meses em Portugal). Mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA – USP, com bolsa da CAPES. Editor do Papo de Alpendre, no canal próprio do YouTube.
Editor do blog de cinema: sergioalpendre.com.

Sobre a mediadora:
Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

Sobre o Belas Artes À La Carte:
O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.