Bazar Metropolitano do Agasalho promove entrega de mantas aos nove municípios da região

Cada um recebeu 185 peças, em cerimônia realizada em Santos nesta terça-feira (30)

Em ato com a presença dos representantes dos Fundos Sociais de Solidariedade dos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, foram entregues em Santos, nesta terça-feira (30) as mantas resultantes do Bazar Metropolitano realizado em junho. A cerimônia foi realizada na sede do Fundo Social de Santos e para cada município foram destinadas 185 mantas, a serem distribuídas nos próximos dias entre as famílias mais carentes.
O Bazar Metropolitano foi realizado no dia 26 de junho, em dependências do Teatro Coliseu de Santos, com entrada gratuita. Cada município montou um estande para a comercialização de roupas, artesanato e outros produtos. Os valores obtidos, e mais a comercialização de 150 cupons de apoio em cada cidade, permitiram a compra conjunta das mantas ora entregues.
“É uma ação importante – como observou a presidente do Fundo Social de Cubatão, Adeíza Monteiro Oliveira -, principalmente porque durante as campanhas do agasalho foi observado que a maioria das doações é de roupas: faltavam cobertores para o atendimento às famílias carentes, especialmente durante o inverno”.
Iniciada em 29 de maio em Praia Grande, a 14ª Campanha do Agasalho será encerrada no dia 7 de agosto em Mongaguá, com cerimônia às 10 horas no Clube da Melhor Idade (Avenida Marina, 65, Centro), também com a presença dos representantes dos nove municípios.
Balanço – Até o dia 26 de julho, a Região Metropolitana já arrecadou 361.283 peças, sendo que Cubatão – com 61 caixas coletoras identificadas (como em todo o Estado de São Paulo) com os personagens Ben 10 e Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network – contou 16.958 agasalhos arrecadados. Eles vêm sendo distribuídos em ações especialmente realizadas em diversos pontos do Município, como em Água Fria, Morro do Índio e Vila dos Pescadores, além do atendimento regular em sua sede.
O Fundo Social de Cubatão pode ser contatado pelos interessados através dos endereços de correio eletrônico fundosocialcbt@gmail.com e fundosocial@cubatao.sp.gov.br .

Galeria de fotos – CLIQUE AQUI