Biblioteca de Cubatão promove bate-papo com o escritor Welington Ribeiro Borges

O encontro é nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, a partir das 13h30

A Biblioteca Municipal de Cubatão promove na quarta-feira (5), a partir das 13h30, um bate-papo com o escritor Welington Ribeiro Borges, que falará sobre seu livro ‘Uma História de Amor e Paixão – 50 Anos da Encenação da Paixão de Cristo em Cubatão’, lançado em novembro do ano passado. A Biblioteca fica na Avenida 9 de Abril, 1977 – Centro.
O encontro é aberto ao público e além do bate-papo com o autor, os participantes poderão levar um exemplar do livro para casa, gratuitamente. A obra tem 112 páginas e conta a trajetória do espetáculo da Paixão de Cristo, que é encenado na Cidade desde os anos 70.
O financiamento da obra foi realizado por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – ProAC e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a publicação feita pela Editora Inteligência e o patrocínio da Empresa Unipar de Cubatão.
Welington Ribeiro Borges é servidor da Prefeitura de Cubatão, pós-graduado em Cidade e História – Meio Ambiente, Turismo e Lazer (UniSantos) e Educação Patrimonial – Desafios para o Ensino, a História e a Cultura (UNIMES). É coautor do livro Afonso Schmidt – Escritor da Alma Brasileira (2006) e Cubatão – Caminhos da História (2007). Foi chefe da Biblioteca e Arquivo Histórico de 2004 a 2010), Secretário Municipal de Cultura de Cubatão entre os anos 2010 e 2016 e presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Cubatão, CONDEPAC entre os anos 2003 a 2011.