...

Biblioteca de Cubatão recebe apresentação de Natal da Orquestra Cubatão Sinfonia nesta sexta (13)

• 2 min de leitura

Apresentação será nesta sexta-feira (13) às 15h. Projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão

A Biblioteca Central de Cubatão recebe uma apresentação especial de Natal na tarde sexta sexta-feira (13). A partir de 15h, a Orquestra Cubatão Sinfonia leva sua boa música às dependências desse charmoso espaço situado no coração da cidade. Com temas natalinos, de fim de ano e carregados de esperança para o ano vindouro, a apresentação é uma das últimas do ano do projeto que tem revelado jovens talentos da região. A Biblioteca fica na Av. Nove de Abril, 1977, e a entrada é franca.
A regência será do maestro titular André Farias. A equipe preparou músicas natalinas com arranjos diferenciados, para uma formação de cordas de uma Orquestra. “Não iremos com o grupo completo, porém teremos a oportunidade de oferecer a mesma qualidade que apresentamos com a Orquestra. Temos certeza de que será um concerto que vai tocar o coração da plateia”, disse o maestro.
Realizado pela Associação de Amigos da Banda Sinfônica de Cubatão, o projeto Orquestra Cubatão Sinfonia conta com patrocínio da Ecovias e Petrocoque via lei de incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, além de apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão.
A Orquestra – O projeto musical é um braço do Programa Cubatão Sinfonia e entra em seu terceiro ano de atividades e contempla 40 jovens integrantes, divididos em naipes de cordas, sopros (madeiras e metais) e percussão. Na formação, 20% dos alunos são do Programa Cubatão Sinfonia, que participam com o intuito de que suas habilidades sejam desenvolvidas na coletividade; 80% das vagas são destinadas aos demais músicos-alunos pré-avaliados de outras instituições musicais; e 10% das vagas a alunos-músicos suplentes, estagiários.
O objetivo é viabilizar e incentivar a continuidade do estudo da música instrumental, formalizando a união de todos os alunos que frequentam regularmente as aulas teóricas. Participam moradores de Cubatão e de outras cidades da Região, especialmente aqueles inseridos em áreas de vulnerabilidade social.

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais