Biblioteca Municipal divulga programação dos filmes de agosto

Os filmes, do Pontos MIS, serão sempre exibidos as quintas-feiras no Cineclube.

A Biblioteca Municipal de Cubatão terá sessões e filmes gratuitos durante todas as quintas–feiras do mês de agosto, sempres das 15 às 17 horas, no Cineclube da Biblioteca Municipal, que fica na Av. Nove de Abril, 1977, Centro.
Os filmes fazem parte do programa Pontos MIS, que é realizado pelo Governo do Estado e dirigido pelo Museu da Imagem e Som do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão por meio da Secretaria de Cultura. Mais informações pelo telefone 3361-6844 ou pelo email cubatao.bibliotecas@gmail.com.

Confira a programação:

01/08 – Qualquer gato vira-lata – 89 min
Comédia romântica. Cléo Pires (Tati) tenta reconquistar seu namorado Marcelo (Dudu Azevedo) e para isso utiliza técnicas do professor de biologia Conrado (Malvino Salvador) que se baseia na teoria de Darwin, comparando o comportamento de humanos e dos animais. A técnica de conquista parece ir bem, mas complica com o envolvimento do professor e da aluna, surgindo um clima de romance.

08/08 – É proibido Fumar – 89 min
Desde que sua mãe morreu, a  romântica Baby (Glória Pires) vive sozinha no apartamento que herdou, em São Paulo. Sem grande preocupação com o futuro, ela acaba dando aulas particulares de violão para alguns alunos e vive em atrito com as irmãs. Aguardando um grande amor, Baby se surpreende quando se muda para o apartamento ao lado do músico Max (Paulo Miklos), que acaba de terminar um relacionamento de oito anos. Mas para que esse romance der certo, Baby percebe o quanto será difícil abrir mão de algo que está tão presente na vida dela que é seu vício compulsivo de fumar.

22/08 – Triunfo – 80 min
Documentário sobre Nelson Triunfo, um dos pilares da cultura Black brasileira. O que seria do hip-hop no Brasil sem Nelson Triunfo? Ativista e dançarino, este pernambucano se encantou com a música negra e a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e tratou de colocar suas ideias em prática, influenciando DJs, MCs, grafiteiros, b-boys e músicos.

29/08 – De onde eu te vejo – 113 min
Ana Lúcia (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner) decidem se separar após vinte anos de casamento e ele se muda para um apartamento do outro lado da rua. Eles terão que aprender a viver a nova realidade a separação, a crise no trabalho e a mudança de cidade da filha, perceberão que com todas essas mudanças é possível reinventar uma nova forma de amar.

Galeria de imagens: CLIQUE AQUI