Biblioteca Municipal divulga programação dos filmes que serão exibidos em setembro

Os filmes fazem parte do programa Pontos MIS e serão sempre exibidos às quintas-feiras

Sessões de filmes nacionais gratuitos serão exibidos todas as quintas-feiras de setembro na Biblioteca Municipal de Cubatão, sempre das 15 às 17 horas, no cineclube da Biblioteca, localizada na Av. Nove de Abril, 1977, Centro.
Todos os filmes fazem parte do programa Pontos MIS, realizado pelo Governo do Estado e dirigido pelo o Museu da Imagem e Som do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão por meio da Secretaria de Cultura. Mais informações pelo 3361-6844 ou pelo email cubatao.bibliotecas@gmail.com.

Confira a programação de setembro:

05/9 – Unicórnio – 122 min – Classificação: 10 anos
Maria (Barbara Luz), uma menina, está sentada num banco ao lado de seu pai (Zécarlos Machado). A conversa que eles têm ali conduz a narrativa do filme: acompanhamos a história na rústica casa de campo, onde ela mora com a mãe (Patrícia Pillar), e aguardam a volta deste mesmo pai. A relação entre Maria e a sua mãe muda com a chegada de outro homem (Lee Taylor).

12/9 – Lutando para vencer – 100 min – Livre
Documentario sobre a vida e a carreira de André Pederneiras, um ex-lutador que trilhou uma carreira de sucesso nos rings e atualmente um melhores técnicos do MMA.

19/9 – O vendedor de sonhos – 93 min – 12 anos
Dan Stulbach vive Júlio Cesar, um psicólogo que, apesar de bem sucedido, angústias e decepções o colocam à beira do suicídio. Um misterioso mendigo surge no instante decisivo e traz reflexões acerca da vida. A partir deste ponto, uma série de pensamentos e dilemas morais são apresentados por meio das experiências vividas pelos dois. Filme adaptado a partir da obra homônima de Augusto Cury.

26/09 – Bruxarias – 79 min – Livre
Malva é uma menina de 10 anos que leva uma vida tranquila com sua avó e seu bichinho de estimação Lalila, em uma caravana de vendas de produtos medicinais. As fórmulas são um segredo ancestral guardado por sua família. O sucesso desperta o interesse de Rufa, o malvado dono de uma fábrica de cosméticos, que decide raptar a vovó da garota para descobrir os ingredientes secretos que ela ultiliza em sua produção. Malva decide se juntar a uma confraria de bruxas para salvar sua avó e na aventura descobre mais sobre a história mágica de seus antepassados.