Boletim Coronavírus 05/05/20

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cubatão informa que o município tem 102 casos confirmados da Covid-19. Atualmente são 103 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. São 22 pacientes hospitalizados, sendo 2 deles em UTI. Outros 136 casos foram descartados.

Mortes confirmadas – A SMS registra três mortes causadas pelo novo coronavírus, com confirmação de exames. Referem-se a: uma mulher de 41 anos de idade, com imunodeficiência, internada em enfermaria no Hospital de Cubatão no dia 25/4, que faleceu em 26/4; outra mulher de 52 anos de idade, com comorbidade, internada na UTI do Hospital de Cubatão, falecida no dia 24/4; homem de 56 anos de idade, com comorbidade, que morreu dia 17/4 no Hospital Ana Costa, em Santos.
Óbitos investigados e descartados – Não há mortes sendo investigadas sobre a Covid-19 de acordo com a Secretaria de Saúde. Oito óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus. O último descartado refere-se a um homem de 88 anos, com comorbidade, que faleceu em 1º de maio. Ele estava desde 29 de abril em leito clínico do Hospital Municipal de Cubatão.