Boletim coronavírus – 10/05/22

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que nesta terça-feira (10/05/22) o município tem 20.422 casos confirmados da covid-19. Atualmente são 24 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. Outros 29.685 casos foram descartados e 19.793 pessoas estão recuperadas (fim do isolamento social ou alta hospitalar).

Mortes
A SMS registra 543 óbitos confirmados de residentes desde o início da pandemia; 1 morte está sendo investigada suspeita de ter sido causada pela covid-19. Até o momento 56 óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus.

Internações por covid-19*
UTI – 1
Enfermaria – 0

*IMPORTANTE
A partir de maio, o boletim trará o número de pessoas internadas com covid-19. Além disso, não será mais publicado aos sábados, domingos e feriados.

Vacinação covid-19 – de acordo com o Vacinômetro de 10/05/22 às 16h

256.489 – Doses aplicadas
100.742 – Primeira dose
92.263 – Segunda dose
60.117 – Dose adicional
3.367 – Doses únicas

ESQUEMA DE VACINAÇÃO

Confira idades, grupos e intervalos entre doses:

Obrigatório apresentar CPF e documento com foto ao receber qualquer uma das doses, além de comprovante de residência no ato da primeira dose. Na segunda e doses adicionais, apresentar a carteirinha constando a(s) dose(s) anterior(es).

1ª DOSE
A partir de 12 anos de idade. É necessário apresentar comprovante de residência.

De 5 a 11 anos de idade (acompanhadas por pais ou responsáveis). É obrigatória a apresentação do documento de identidade, CPF ou cartão SUS da criança e comprovante de residência.

Menores de idade devem estar acompanhados por responsáveis ou ter em mãos um termo de responsabilidade, além de documento (CPF ou cartão SUS) e comprovante de residência. No caso de comorbidades, os responsáveis devem comprovar a condição com exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

De acordo com o informe técnico da Secretaria de Saúde do Estado, crianças com comorbidades devem ser imunizadas somente com a dose pediátrica da Pfizer, assim como crianças sem comorbidades de 5 anos a 5 anos 11 meses e 29 dias.

2ª DOSE
Coronavac: 28 dias (quatro semanas) a partir da primeira dose;
Astrazeneca: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose;
Pfizer para adultos: 21 dias (três semanas), a partir da primeira dose;
Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.
Pessoas que farão viagens internacionais podem tomar a segunda dose da AstraZeneca em 28 dias (quatro semanas) e a da Pfizer em 21 dias (três semanas, para todas as idades).

Crianças de 5 a 11 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.

DOSE ADICIONAL (reforço)
Adultos a partir de 18 anos
Janssen: 61 dias (dois meses) a partir da dose única;

Demais imunizantes:
Pessoas a partir de 18 anos: 4 meses após a segunda dose;

Imunossuprimidos
Adultos a partir de 18 anos: 28 dias (quatro semanas) a partir do esquema vacinal completo.
Adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir do esquema vacinal completo.

SEGUNDA DOSE ADICIONAL
Pessoas a partir de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos de idade: 122 dias (quatro meses) após a primeira dose adicional.

LOCAIS DE VACINAÇÃO – COVID-19
-Crianças com 5 anos completos e crianças que possuem comorbidade ou deficiências – Somente nas UBS do Jardim Casqueiro, Jardim Nova república (Bolsão Oito), Mário Covas e Vila Nova;
-Crianças de 6 a 11 anos, adolescentes a partir de 12 anos de idade e adultos – Nas 14 UBS com sala de vacina.
Endereços:

Unidades de Saúde: de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h30 às 16 horas:
UBS Vila São José (Avenida Bandeirantes, s/nº);
USF Afonso Schmidt, Área 5 (Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco);
UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);
UBS Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);
USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº);
UBS Vila Nova (Rua São João, 185);
USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);
USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);
USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);
USF Vila Esperança-Morro do Índio (Avenida Principal, 4003);
USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);
USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);
USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);
USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº).