Boletim coronavírus – 13/01/23

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que nesta sexta-feira (13/01/23) o município tem 22.841 casos confirmados da covid-19. Atualmente são 88 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. Outros 33.766 casos foram descartados.

IMPORTANTE

O óbito de residente em Cubatão registrado no boletim desta semana ocorreu em 10/1.

Mortes

A SMS registra 549 óbitos confirmados de residentes desde o início da pandemia; 4 mortes estão sendo investigadas suspeitas de terem sidos causadas pela covid-19. Até o momento 56 óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus.

Internações por covid-19*

UTI – 0

Enfermaria – 0

VACINAÇÃO

Atualizado em 13/01/23 às 14h

Fonte: Vacinômetro

doses aplicadas: 306.470

primeira dose: 104.700

segunda dose: 97.635

dose única: 3.447

1° dose adicional: 68.532

2° dose adicional: 31.644

3° dose adicional: 129

dose adicional – imunossuprimidos: 383

ESQUEMA DE VACINAÇÃO COVID-19

Confira idades, grupos e intervalos entre doses:

Obrigatório apresentar CPF e documento com foto ao receber qualquer uma das doses, além de comprovante de residência no ato da primeira dose. Na segunda e doses adicionais, apresentar a carteirinha constando a(s) dose(s) anterior(es).

Por idade

3 a 11 anos: D1 e D2.

12 a 17 anos, gestantes e puérperas: D1, D2 e 1ª dose adicional.

Acima de 18 anos: D1, D2, 1ª dose adicional e 2ª dose adicional.

Pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos – D1, D2, 1ª dose adicional, 2ª dose adicional e 3ª dose adicional.

Por doses

1ª DOSE

A partir de 6 meses de idade

A Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão informa que segue normalmente a imunização de crianças de 3 a 11 anos com a Coronavac e de crianças de 6 meses a 2 anos com a Pfizer baby.

Em relação ao anúncio do Ministério da Saúde sobre o fim dos estoques da vacina Pfizer pediátrica, não há mais doses do imunizante na cidade, impossibilitando a continuidade da segunda dose da vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Para primeiras doses para essa faixa etária, a opção é a Coronavac.

O Serviço de Vigilância Epidemiológica aguarda novas doses por parte do Ministério da Saúde.

2ª DOSE

Coronavac para crianças e adultos: 28 dias (quatro semanas) a partir da primeira dose;

Astrazeneca: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose;

Pfizer para adultos: 21 dias (três semanas), a partir da primeira dose;

Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.

Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.

Pessoas que farão viagens internacionais podem tomar a segunda dose da AstraZeneca em 28 dias (quatro semanas) e a da Pfizer em 21 dias (três semanas, para todas as idades).

PRIMEIRA DOSE ADICIONAL (reforço)

Adultos a partir de 18 anos

Janssen: 61 dias (dois meses) a partir da dose única;

Demais imunizantes:

Pessoas a partir de 12 anos: 4 meses após a segunda dose;

Imunossuprimidos

Adultos a partir de 18 anos: 28 dias (quatro semanas) a partir do esquema vacinal completo.

Adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir do esquema vacinal completo.

SEGUNDA DOSE ADICIONAL

Profissionais de Saúde e pessoas a partir de 18 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos de idade: 122 dias (quatro meses) após a primeira dose adicional.

TERCEIRA DOSE ADICIONAL

Apenas para pessoas com alto grau de imunossupressão*, acima de 18 anos que finalizaram o esquema vacinal primário com Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac (D1+D2)

QUARTA DOSE ADICIONAL

Apenas para pessoas com alto grau de imunossupressão*, acima de 18 anos ou mais que receberam Janssen no primeiro esquema vacinal (por ser dose única).

ENDEREÇOS

Unidades de Saúde: de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h30 às 16 horas:

UBS Vila São José (Avenida Bandeirantes, s/nº);

USF Afonso Schmidt, Área 5 (Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco);

UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);

UBS Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);

USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº);

UBS Vila Nova (Rua São João, 185);

USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);

USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);

USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);

USF Vila Esperança-Morro do Índio (Avenida Principal, 4003);

USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);

USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);

USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);

USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº).