Boletim Coronavírus – 15/04/20

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a cidade tem 17 casos confirmados do novo coronavírus. Atualmente são 103 notificações suspeitas da Covid-19 na cidade, investigados e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. São 11 pacientes internados, 4 deles em UTI. Outros 19 casos foram descartados pelo instituto de referência em diagnóstico.
Ainda de acordo com a SMS, 16 pacientes que estavam internados tiveram alta hospitalar e 27 casos suspeitos já saíram do isolamento domiciliar.
Óbitos investigados – A Secretaria de Saúde de Cubatão investiga 3 óbitos com suspeita de terem sido causados pela Covid-19. Em 11/4, um homem de 40 anos de idade faleceu após ter dado entrada no Pronto-Socorro Central. Não há registro de comorbidade na declaração de óbito. As outras duas mortes referem-se a um homem de 69 anos que estava internado na UTI do Hospital Municipal de Cubatão e faleceu no dia 10/4; e de um senhor de 61 anos, com doença crônica, atendido na UPA do Jardim Casqueiro em 31/3, falecendo na UTI do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, em 1°/4.
Óbito descartado – Um óbito foi descartado de ter sido causado pela Covid-19: de mulher de 50 anos, sem informação de comorbidade, que faleceu dia 13/4 na UTI do Hospital Beneficência  Portuguesa, em Santos.