A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que nesta terça-feira (23/6) o município tem 2294 casos confirmados da Covid-19. Atualmente são 744 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. São 29 pacientes hospitalizados, 8 deles em UTI. Segundo a Central de Regulação de Vagas, a taxa de ocupação de UTIs no Hospital Municipal de Cubatão hoje é de 40%.
Outros 944 casos foram descartados e 1951 pessoas estão recuperadas (fim do isolamento social ou alta hospitalar).
Mortes — A SMS registra 102 óbitos confirmados desde o início da pandemia na cidade; a Secretaria investiga ainda 14 mortes suspeitas de terem sido causadas pela Covid-19; até o momento, 22 óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus.