Boletim coronavírus – 26/4/24

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cubatão informa que até esta sexta-feira (26/4/24), o município registrou 23.639 casos confirmados da Covid-19. Outros 32.988 casos foram descartados. Há 2 notificações suspeitas do novo coronavírus em isolamento.

MORTES – A SMS registra 555 óbitos confirmados de residentes, causados por covid-19, desde o início da pandemia. Até o momento, 57 óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus. Não há óbito em investigação.

INTERNAÇÕES POR COVID-19 NA SEMANA (20 a 26/4/24)

UTI – 0
Enfermaria – 1

VACINAÇÃO*

Atualizado em 26/4/24 às 14h
Fonte: Vacinômetro

Primeira dose: 108.030

Segunda dose: 100.156

Terceira dose: 672 (do esquema inicial para crianças de 6 meses a 4 anos de idade)

Dose única: 2.464

1ª dose reforço: 72.339

2ª dose reforço: 34.032

3ª dose reforço: 213

reforço bivalente: 25.423

*OBS.1 : A eventual redução de alguns índices se deve a correções no sistema com alteração da nomenclatura das doses.

*OBS.2 : Devido a alterações na plataforma Vacivida, do Governo do Estado, a Secretaria de Saúde anuncia alterações no boletim covid-19, entre as quais, a inclusão das doses de reforço da bivalente. O campo relativo ao número de casos e internações seguem realizados da mesma forma.

Saiba mais em: https://www.vacina100duvidas.sp.gov.br/

NOVO ESQUEMA DE VACINAÇÃO COVID-19

Obrigatório apresentar CPF e documento com foto ao receber qualquer uma das doses, além de comprovante de residência no ato da primeira dose. Na segunda e doses adicionais, apresentar a carteirinha constando a(s) dose(s) anterior(es).

Após a inclusão das vacinas contra covid-19 na rotina do Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Cubatão apresenta novo esquema de vacinação no município, com alteração no esquema de doses e também nos dias de vacinação nas unidades de Saúde. Confira abaixo, como ficou o novo esquema vacinal:

IMUNIZAÇÃO OBRIGATÓRIA

Crianças de 6 meses a 4 anos

Toda a população entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias não vacinada ou com esquema vacinal incompleto devem receber as doses de rotina no Calendário Nacional de Vacinação infantil.

Indicação:

Dose 1 aos 6 meses de idade;

Dose 2 aos 7 meses de idade; e

Dose 3 aos 9 meses de idade.

Imunizante: Pfizer Baby (frasco de tampa vinho)

IMUNIZAÇÃO FACULTATIVA

Crianças de 5 a 11 anos:

2 doses, com intervalo de 4 semanas entre as doses.

Adolescentes a partir de 12 anos e adultos (sem comorbidades ou sem imunodeficiência):

As pessoas com esquema inicial completo poderão tomar dose de reforço.

IMUNIZAÇÃO RECOMENDADA

Pessoas a partir de 60 anos, gestantes e puérperas:

Dose de reforço da bivalente 6 meses após a última dose anterior.

Pessoas com imunodeficiência e nunca vacinadas:

A partir dos 5 anos de idade, tomar três doses da vacina recomendada para a faixa etária, com intervalo de 4 semanas da 1ª para 2ª dose; 8 semanas da 2ª para a 3ª dose e uma dose de reforço após 6 meses.

Pessoas com comorbidades e trabalhadores da Saúde:

Tomar duas doses, com intervalo de 4 semanas da 1ª para a 2ª dose da vacina recomendada para a faixa etária e reforço anual.

Confira os dias de vacinação contra covid-19 nas unidades de Saúde, sempre das 8h30 às 16 horas dos dias úteis:

De segunda a sexta-feira

Sexta-feira

Vila dos Pescadores

Endereços:

Unidades de Saúde: de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h30 às 16 horas:

UBS Vila São José (Avenida Bandeirantes, s/nº);

USF Afonso Schmidt, Área 5 (Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco);

UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);

UBS Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);

USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº);

UBS Vila Nova (Rua São João, 185);

USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);

USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);

USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);

USF Vila Esperança-Morro do Índio (Avenida Principal, 4003);

USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);

USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);

USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);

USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº).

Por: Secom Cubatão