Bom Prato completa dois anos em Cubatão com mais de 500 mil refeições servidas


Restaurante tem cardápio especial de aniversário e de fim de ano

O Bom Prato, do governo estadual, comemora dois anos de atividade em Cubatão neste sábado (18). Para celebrar a data, nesta sexta-feira (17) teve cardápio especial – pernil assado ao molho de laranja, macarrão primavera, repolho roxo com pepino e gelatina de limão de sobremesa.

“Para os mais necessitados, principalmente, está ajudando muito. O Bom Prato é tudo. Se o projeto não existisse, muitas pessoas estariam em situação precária”, comentou o munícipe Wladimir dos Santos.

Com mais de 500 mil refeições servidas desde o início, o projeto, bem-vindo ao município, foi a oportunidade para muitos cubatenses terem uma refeição balanceada, preparada sob a supervisão de nutricionistas. Durante os piores momentos da pandemia, o restaurante passou a fornecer jantar, a funcionar aos finais de semana e ainda serviu refeições grátis à população em situação de rua. “Estamos em tratativas com o Governo do Estado de São Paulo para ser feita uma segunda unidade do restaurante em Cubatão, a fim de descentralizar o serviço, por conta da grande importância para Cubatão”, declarou o secretário Municipal de Assistência Social, Sebastião Ribeiro (Zumbi).

Cardápio de fim de ano – Também haverá cardápio especial de Natal e Ano Novo. No dia 24, o menu conta com frango ao molho bechamel, batata bolinha temperada, arroz colorido e, de sobremesa, pêssego. Já no dia 31, terá salada arco-íris, pernil assado ao molho de limão, farofa festiva, arroz à grega e ameixa de sobremesa.

Sobre o Bom Prato Cubatão – Segundo o gerente da unidade, Kleber Pereira de segunda a sexta-feira são servidos 300 cafés da manhã, das 7h às 9h da manhã, 1200 almoços, das 10h30 até às 14h, e, por fim, 300 jantares, por meio de marmitas a serem distribuídas a partir das 17h. Excepcionalmente hoje não haverá refeições no período da noite (jantar). Cada marmita tem, em média, 670 gramas de comida saudável. O prato do almoço (das 10 às 15 horas) ou do jantar (das 17 às 19 horas) custa R$ 1. E o café da manhã, servido das 7 às 9 horas, apenas R$ 0,50. Pessoas em situação de rua e crianças de até 6 anos não pagam. O Bom Prato funciona na Rua. Cidade de Pinhal, s/nº, no Centro.

Fotos: Thiego Barbosa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais