Bom Prato de Cubatão completa um ano com quase meio milhão de refeições servidas

Para comemorar a data no almoço da próxima sexta-feira (18) haverá parabéns com direito a bolo e cardápio especial

Nada menos do que 1.800 pessoas estão sendo esperadas na próxima sexta-feira (18) para o almoço especial de aniversário de um ano do Bom Prato de Cubatão. O prefeito Ademário Oliveira e o secretário de Assistência Social, Sebastião Ribeiro, vão comandar o “parabéns” pelo aniversário e pelo sucesso do empreendimento com quase meio milhão de refeições servidas.
Para comemorar a data o secretário está preparando um cardápio especial: vai servir no almoço frango à Orange (coxa assada com rodelas de laranja) e nhoque ao molho sugo. Para sobremesa, bolo de metro. Zumbi explica que “a cada aniversário o bolo será acrescido de um metro”.
Em razão do distanciamento social necessário, os pratos não podem ser consumidos no restaurante. As pessoas recebem as marmitas térmicas, que mantém a refeição aquecida por até três horas, e podem levar para casa, inclusive para os que – devido à pandemia da covid-19 – não podem sair à rua.
Cada marmita tem, em média, 670 gramas de comida saudável, balanceada, preparada sob a supervisão de nutricionistas. O prato do almoço (das 10 às 15 horas) ou do jantar (das 17 às 19 horas) custa R$ 1,00. E o café da manhã, servido das 7 às 9 horas, apenas R$ 0,50. Vale lembrar que são oferecidos 300 cafés da manhã, 1.200 almoços e mais 300 pratos no jantar, diariamente. Pessoas em situação de rua e crianças de até 6 anos não pagam.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais