Cinco chefs de restaurantes de diferentes estados estiveram nesta sexta-feira (18) acompanhando a elaboração das refeições em cinco unidades do Bom Prato localizadas na Capital, Grande São Paulo e Litoral. Na Baixada Santista, o restaurante escolhido foi o Bom Prato de Cubatão, que fica na Rua Cidade de Pinhal, s/nº, no Centro.
Convidados pela chef Morena Leite, curadora do Projeto Fartura – Gastronomia do Brasil, os chefs acompanharam, a partir das 7h, a preparação dos almoços nos restaurantes. O Bom Prato de Cubatão recebeu chef Danilo Dias, do Maranhão. O prato principal foi picado sertanejo (carne bovina com mandioca), além de guarnições variadas e saladas, além de arroz e feijão. Como sobremesa são oferecidos doces ou frutas.
A iniciativa tem como objetivo divulgar a experiência do Bom Prato, considerado o maior programa de segurança alimentar do Brasil, que oferece diariamente mais de 128 mil refeições com preços populares e alimentação de qualidade.
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar (Cosan), mantém, atualmente, 96 unidades do programa Bom Prato, sendo 69 restaurantes fixos e 27 unidades móveis, servindo almoços e jantares por R$ 1 e café da manhã por R$ 0,50.
O município também conta com o Bom Prato Móvel, que atende os bairros mais afastados, com 300 refeições diárias.
*Com informações da assessoria de imprensa do Programa Bom Prato