Bom Prato de Cubatão serve mais de 230 mil refeições em seis meses

Restaurante oferece três refeições diariamente, inclusive no fim de semana

Em pouco mais de seis meses de operação, o restaurante Bom Prato de Cubatão já serviu 233 mil refeições. Foram exatamente 31.460 kits de cafés da manhã, 175.460 almoços e mais 26.463 pratos no jantar. Os números foram divulgados pelo secretário de Assistência Social, Sebastião Ribeiro, que destacou a ampliação do atendimento em mais dois dias da semana com o início da pandemia.
“Agora o Bom Prato funciona de domingo a domingo”, enfatizou, frisando que o programa exige um investimento reduzido se comparado ao impacto positivo que provoca na vida de milhares de pessoas. “Com a pandemia, muitos perderam seus empregos ou tiveram a renda reduzida. E o Bom Prato é a garantia de uma alimentação saudável por um preço simbólico. Temos de combater a fome”, disse, frisando que pessoas em situação de rua podem se alimentar sem custo, tanto na unidade Pop quanto no Bom Prato.
Sebastião Ribeiro explicou que, em razão do distanciamento social necessário, os pratos não podem ser consumidos no local. Mas as pessoas recebem marmitas térmicas que mantém a refeição aquecida por até três horas. “Podem até mesmo levar para casa, para alimentar aqueles que não devem sair à rua, como os idosos”.
Cada marmita tem, em média, 670 gramas de comida saudável, balanceada, preparada sob a supervisão de nutricionistas. O prato do almoço (das 10 às 15 horas) ou do jantar (das 17h30 às 19 horas) custa R$ 1,00. E o café da manhã, servido das 7 às 9 horas, apenas R$ 0,50. Vale lembrar que são oferecidos 300 cafés da manhã, 1.200 almoços e mais 300 pratos no jantar, diariamente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais