Busão da Covid-19 é o novo equipamento de combate à doença em Cubatão

Veículo especialmente adaptado percorrerá a cidade a partir do dia 29, segunda-feira

Com capacidade para realizar até 150 testes rápidos por dia, cujos resultados saem em 20 minutos, e com a missão de percorrer todos os bairros da cidade, começa a atuar na próxima segunda-feira (29) em Cubatão o Busão da Covid-19.
É mais um importante equipamento destinado pela Prefeitura para combater  pandemia do novo coronavírus na Cidade. Às segundas, quartas e sextas-feiras , o veículo e sua equipe técnica ficarão em pontos estratégicos.
Os moradores saberão que seu bairro será visitado em campanha de divulgação realizada no dia anterior.
O Busão Covid-19 chegará no bairro às 9 horas. Até às 10 horas serão distribuídas senhas e depois começa o atendimento, que vai até às 17 horas, sem interrupção. Para ser atendido, o munícipe deve apresentar um atestado de residência (contas de água, luz, TV a cabo, etc, com o nome do interessado).
Esse protocolo de atendimento, com seus horários e normas técnicas, será repetido em todos os bairros a serem percorridos pelo Busão Covid. As normas são determinadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Os moradores também poderão recorrer, no Busão, a outros serviços relacionados a pandemia, prestados por demais secretarias municipais. A Secretaria de Assistência Social dará assessoria para cadastramento e distribuirá máscaras de proteção.
Vale lembrar que a recomendação para as pessoas que apresentem sintomas clínicos da Covid-19 como febre, tosse e falta de ar, é para que procurem as unidades de emergência como a tenda da Covid, ao lado do Pronto Socorro Central. Não é recomendado aguardar o ônibus chegar ao bairro para receber o atendimento.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens- CLIQUE AQUI