Busão do Covid-19 estará no Vale Verde para fazer “testagem” nos moradores

Totalmente adaptado e equipado para o enfrentamento ao coronavírus, o
ônibus da Prefeitura de Cubatão estará no bairro nesta segunda-feira (29)
Para se antecipar às ações de prevenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Cubatão há um mês percorre os bairros da cidade com o Busão Covid-19 realizando 150 testes rápidos diariamente na população. Nesta segunda-feira (29) o equipamento estará atendendo o bairro Vale Verde das 10 às 16 horas.
Sob coordenação da Secretaria de Saúde, o atendimento à população segue rigorosamente ao protocolo estabelecido pelas autoridades sanitárias, com apoio da Secretaria de Assistência Social na distribuição de máscara de proteção facial e assessoria no cadastramento do munícipe que precisa, obrigatoriamente, apresentar um comprovante de residência no bairro (serve conta de luz, água, tv a cabo, etc.).
Atendimento – Devido a limitação de realização de 150 testes por dia, os técnicos da Secretaria de Saúde distribuirão senhas para o atendimento que será encerrado às 16 horas. Além da testagem do coronavírus o Busão Covid-19 poderá fazer atendimento e dar esclarecimentos dos serviços prestados pela Prefeitura relacionados à pandemia do coronavírus.
Importante – As autoridades de saúde de Cubatão recomendam às pessoas que apresentem sintomas clínicos da Covid-19 (tosse, febre e falta de ar) não esperar a “testagem” e procurar imediatamente atendimento médico na Tenda da Covid-19, localizada ao lado do Pronto Socorro Central.