Caixa de Previdência: Membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal tomam posse nesta quinta-feira (1º)

Os novos membros do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal da Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão tomaram posse nesta quinta-feira (1º). A solenidade ocorreu nas dependências da Caixa, com a presença de autoridades e dos eleitos.

Os conselhos atuam no biênio 2023/2025, já a partir deste mês. O Conselho Administrativo é constituído por três servidores indicados pela Administração Municipal, seis servidores eleitos e três suplentes eleitos. Entre as competências, estão decidir os assuntos relacionados à Caixa, examinar e aprovar a proposta orçamentária, autorizar a abertura de licitações e compras diretas, solicitar esclarecimentos ao superintendente, autorizar e avaliar a nomeação, admissão, contratação, transferência, exoneração, demissão ou dispensa dos servidores da autarquia, entre outras atribuições.

Já o Conselho Fiscal é formado por três membros efetivos e dois suplentes, obrigatoriamente mutuários da Caixa, eleitos pelos mutuários para defesa de seus interesses de manutenção das finalidades pelas quais foi criada e pela preservação de seu patrimônio.

Confira a relação de membros empossados:

Conselho Administrativo

– eleitos:
Márcio Asenha de Freitas
Ana Maria Mendonça Correia da Costa
Reginaldo Alves do Nascimento
José Lázaro da Silva
Regina Elvira Alves Duarte
Selma Lícia Fernandes de Oliveira

– suplentes:
Berenildo Gonçalo de Melo
Regina Célia Gieron Fonseca