Campanha interna do Senai doa brinquedos às famílias carentes do Município


Neste ano, a surpresa ficou por conta da inclusão de várias bicicletas

“- Posso doar minha bicicleta?” “- Sim, pode.” Logo após essa doação, vários estudantes seguiram o exemplo, de forma que além de outros brinquedos mais comuns, foram várias as ‘bikes’ entregues pelos alunos, professores e funcionários da escola “Hessel Horácio Cherkassky”, da unidade cubatense do Senai. A tradicional campanha interna de arrecadação anual de brinquedos teve assim esta surpresa, sendo os brinquedos entregues no dia 9 ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão para serem distribuídos entre as famílias mais necessitadas do Município.

No formato de gincana interna, objetivando ampliar a conscientização social dos estudantes, foram arrecadados pela escola 695 brinquedos novos ou usados em bom estado. Segundo os representantes do Senai, a analista de Qualidade de Vida Luiza Lisboa e o coordenador técnico/pedagógico Adriano Silva Miranda, destacou-se pela quantidade de doações a turma vespertina do segundo ano do curso Técnico em Eletromecânica.

Participaram também as turmas de Caldeiraria (1º ano/manhã e 2º ano/tarde), Eletricista de Manutenção Eletrônica (2º ano/manhã e 1º ano/tarde), Técnico em Eletromecânica (1º ano/manhã e 2º ano/noite), Siderurgia/2º ano (tarde), Mecânico de Manutenção/1º ano (tarde), Mecânico de Manutenção/2º ano (manhã e tarde), Técnico em Eletroeletrônica (1º ano/tarde e 2º ano/noite) e Mecânico de Usinagem/2º ano (tarde).

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciene Teixeira Santos Doldán, agradeceu pela doação e por esta constante parceria, evidenciada também nas campanhas anuais de arrecadação de agasalhos, e que já perdura há muitos anos, não sendo interrompida nem mesmo pela pandemia que levou à necessidade de redução nas atividades presenciais.

Os brinquedos doados estão passando por triagem de adequação etária, considerando-se também os cuidados sanitários em período de pandemia, para serem destinados às famílias selecionadas com base no perfil socioeconômico de maior necessidade, a partir dos cadastros sociais unificados do Governo Federal.

Fotos: Divulgação FSS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais