Campanha "Lixo Certo" continua nesta quarta-feira (9) no Bolsão Nove

Conscientização transversal é motivo de ação pontual no bairro e envolve Meio Ambiente, Saúde, Manutenção e CMT

Em uma ação conjunta, quatro secretarias da Prefeitura Municipal de Cubatão se uniram para criar um conjunto de ações para conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do lixo. A campanha intitulada “Lixo Certo” terá mais uma ação nesta quarta-feira (9), a partir das 9h,  nas ruas do Bolsão Nove.
Agentes das Secretarias de Meio Ambiente, de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, Companhia Municipal de Trânsito e Secretaria de Saúde irão circular pelas ruas do Bolsão Nove. Em pauta, orientações sobre a coleta seletiva, descarte correto de resíduos e tira-dúvidas sobre a coleta diária de lixo.
Agentes da dengue também estarão no bairro para orientar os moradores sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, eliminando objetos que podem servir de criadouro.
Outro grave problema no Bolsão Nove e em outros bairros de Cubatão, devido a complexidade e singularidade de sua geografia, é o volume excessivo de caminhões circulando pelas ruas. Aproveitando a ação, a Companhia Municipal de Trânsito (CMT) realizará um pedágio, abordando caminhoneiros e motoristas, instruindo sobre a legislação vigente.