Campanha Outubro Rosa terá múltiplas atividades em todos os bairros de Cubatão

Movimento de conscientização para o controle do câncer da mama mobilizará técnicos da Secretaria  de Saúde e membros das comunidades

Palestras, rodas de conversa, caminhadas, atividades físicas e artísticas fazem parte da programação da Secretaria Municipal de Saúde para o Outubro Rosa, movimento de conscientização para o controle do câncer da mama. A campanha, em Cubatão, será feita em unidades de saúde de todos os bairros, tanto unidades básicas (UBS), como as de saúde da família (Usafas).

Confira os bairros, datas e horários:

CSU – Todas as quintas-feiras, a partir das 9 h: roda de conversa e abordagem na unidade falando sobre a importância do autoexame, do controle do peso, alimentação e hábitos saudáveis (R. Salgado Filho, 323-355 – Parque Fernando Jorge).

Vila Esperança – Dia 8, às 9h: palestra “Autoestima da mulher”; dia 15, às 9h: palestra prevenção do câncer de mama e colo de útero (Rua São Francisco de Assis, s/n, Vila Caic).

Jardim Casqueiro – Dia 14, às 9h: palestra, dinâmicas e roda de conversa, além de café da manhã.
Local: Centro Esportivo Armando Cunha (Av. das Américas, 550).

Água Fria – Dia 15, às 9h: caminhada da Fabril até a Água Fria. Dança na unidade de saúde, com a educadora física Viviane Campinas e Cacá Cravo. Palestra sobre prevenção do câncer de mama e café da manhã (Rua Elias Zarzur, 687).

Pilões  – Dia 16, às 9h: caminhada pelo bairro, roda de conversa com médicos esclarecendo dúvidas e orientando sobre câncer de mama e café da manhã (Caminho dos Pilões, 974).

Morro do Índio – Dia 18, às 14h: palestra com o médico Maurício Sabbatino de Carvalho.  Dança e dia da beleza estética – unha, cabelo, sobrancelha e cabelo (Avenida Principal, 4.003).

Vale Verde – Dia 18 , às 9h: palestra com o tema “Outubro Rosa” (Rua Vereador Paulo Enos, s/n).

Ilha Caraguatá – Dia 21, às 8h30: Caminhada conscientizando e orientando os pacientes sobre a importância do autoexame da mama, finalizando com um café da manhã (Rua Fued Farah, s/nº).

Jardim Nova República – Dia 23, às 8h: palestra com o mastologista Ricardo Ramirez, do Centro de Atencao Integral a Saúde da Mulher (Av. Dep. Esmeraldo Tarquínio, s/nº).

UBS Área 5 – Dia 24, às 10h: aula de dança, café da manhã e conscientização sobre o Outubro Rosa (Rua Manoel Leal, s/nº Jardim Costa e Silva).

Vila Natal – Dia 25, às 8h: caminhada pelas ruas do bairro conscientizando sobre a importância da descoberta do câncer de mama, sob o tema “Prevenção com Amor” (Rua dos Cravos, s/nº).

Vila dos Pescadores – Dia 25, das 13h às 17h: palestra sobre prevenção do câncer de mama e de colo de útero (Rua Santa Júlia, s/nº).

Conjunto Mário Covas – Dia 25, às 9h: roda de conversa com equipe multidisciplinar.  Oficina de artesanato e autocuidado (Rua das Palmas, s/nº, Vila Natal).

Jardim 31 de Março – Dia 30, às 9h: roda de conversa sobre nutrição e atividade física (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº).

Foto: Divulgação (Ministério da Saúde)