Câmpus Cubatão do IFSP suspende atividades a partir de hoje (16)

A equipe de Direção do Câmpus Cubatão do IFSP tem acompanhado com atenção as notícias sobre o efeito da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, do Gabinete de Crise instaurado pelo IFSP, e do Governo do Estado de São Paulo, bem como o fato de que já existe transmissão comunitária entre a população, consideramos que medidas de controle de aglomeração e fluxo populacional devem ser tomadas, inclusive, em nosso câmpus.
Assim, a Direção Geral informa a suspensão de todas as atividades presenciais no câmpus, por tempo indeterminado, a partir do dia 16 de março. Os serviços administrativos essenciais serão mantidos em regime de Trabalho Remoto (TR), e o atendimento através do nosso sistema acadêmico (SUAP) e e-mail. Como medida emergencial, orientamos os professores que, na medida do possível, encaminhem conteúdos e atividades via SUAP e/ou e-mail, para que os alunos possam realizá-las em suas residências. Se possível, utilizar ferramentas EAD ou demais alternativas, de modo a minimizar o impacto da medida emergencial.
Por fim, solicitamos aos alunos e servidores que apresentarem sinais de gripes ou resfriados para comunicar a instituição pelos e-mails  ccs.cbt@ifsp.edu.br e drg.cbt@ifsp.edu.br. Reforçamos, ainda, as orientações básicas do Ministério da Saúde para evitar a proliferação do vírus, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las. Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel 70%, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc.
A equipe de Direção continuará acompanhando as informações e atualizações sobre o fato, bem como as novas orientações dos órgãos ligados ao Ministério da Saúde. Novas informações serão divulgadas através do site institucional (cbt.ifsp.edu.br).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais