Casa da Esperança de Cubatão concorre a prêmio Comunidade em Ação


Três projetos da entidade estão entre os finalistas

A Casa da Esperança de Cubatão está concorrendo ao prêmio Comunidade em Ação, do jornal A Tribuna, pela iniciativa de três projetos: aulas de caratê, Pintando Sonhos e Incluir para Evoluir. A votação está aberta à população e, para participar, é só acessar o link: https://bit.ly/3olKz7L.

A entidade atende cerca de 500 crianças com deficiências múltiplas, a maioria proveniente de famílias carentes. As aulas de caratê se tornaram uma terapia aos alunos, além de aprenderem o vocabulário da língua japonesa. Já o projeto Pintando Sonhos proporciona aulas de pintura em tela aos alunos. As aulas revelaram talentos, cujos quadros são expostos e até vendidos para arrecadar fundos. Já o Incluir para Evoluir ajuda jovens de 14 a 23 anos a entrar no mercado de trabalho. Eles recebem treinamento para auxiliar administrativo, e também são trabalhadas questões de cognição, emoção e convívio social.

Sobre a premiação – Foram escolhidos 33 projetos, sendo apenas 15 finalistas escolhidos por uma comissão julgadora formada por profissionais do Grupo Tribuna. Os projetos concorrem nas categorias: Ação Social, Esporte, Educação, Sustentabilidade e Destaque. O vencedor de cada categoria receberá um troféu, uma placa e um voucher de R$ 2 mil. Já o eleito na categoria Voto Popular receberá um troféu por reconhecimento.

Fotos: Divulgação Casa da Esperança

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais