Situado no Jardim Anchieta, núcleo será destinado às famílias desalojadas da vila Água Fria pelas enchentes de 2011 e 2013
Em solenidade marcada para as 15 horas desta terça-feira (5), com a presença do secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU) entregará oficialmente o conjunto de moradias que construiu na Rua Marli Alves Pereira, s/n, Jardim Anchieta (atrás do Hospital Ana Costa).
O núcleo tem 216 moradias e abrigará moradores da Água Fria, vila situada às margens do Rio Cubatão, na região de Pilões, desalojados por ocasião de enchentes ocorridas em 2011 e 2013. Desde então, essas famílias recebem auxílio-moradia, no valor de R$ 400, pagos pela CDHU e pela Prefeitura (complementação).
Como a Água Fria fica situada no Parque Estadual da Serra do Mar, a construção do conjunto foi incluída no Programa de Recuperação Sócio-Ambiental da Serra do Mar, do Governo do Estado, voltado ao atendimento de famílias transferidas de áreas de risco e de preservação ambiental.
Foto: Ronald Lopes (Arquivo)