Censo Demográfico do IBGE é prorrogado até dezembro


Pesquisa é considera a mais importante do país

O Censo Demográfico do IBGE (O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que está em campo desde 1° de agosto, será prorrogado até dezembro. De acordo com o instituto, até a segunda semana de outubro, cerca de 119 milhões de brasileiros (cerca de 49% da população) foram recenseados, número muito inferior ao Censo realizado em 2010, onde 92 milhões de pessoas foram recenseadas apenas no primeiro mês de operação (número equivalente a 48% da população).

O Censo é a pesquisa estatística mais importante realizada no país; o único trabalho censitário que visita todos os 89 milhões de domicílios dos 5.570 municípios espalhados pelo território nacional. Ao todo 140 mil recenseadores estão trabalhando na campanha.

A pesquisa também fornece informações como: frequência escolar, renda, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia publica e acesso à internet. Todos os dados citados anteriormente são cruciais para que o governo e entidades do terceiro setor possam elaborar políticas publicas. Alem disso, as referencias disponibilizadas pela pesquisa do IBGE também  podem ser usadas em trabalhos acadêmicos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais